:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Há diversas maneiras de melhorar a si mesmo e dar um upgrade na sua vida. Uma delas é procurar atributos positivos que você possui e apreciar cada um deles em você.

Outra maneira possível de se tornar uma pessoa melhor é reconhecendo suas fraquezas e trabalhando ativamente na melhoria delas.

Esses dois métodos de autoaperfeiçoamento definem o que significa ser autoconsciente.

Além da autoconsciência ajudá-lo a se relacionar bem com as pessoas e aumentar sua capacidade de alcançar seus objetivos, existem outras razões que justificam a importância disso.

Por exemplo, aumentar suas habilidades sociais. Afinal de contas, os seres humanos são seres sociais que prosperam nas relações. Portanto, pessoas mais autoconscientes tendem a ser mais bem sucedidas na criação de relacionamentos porque são capazes de perceber exatamente o que querem em cada pessoa que conhecem. Essa certeza vem de conhecer suas próprias habilidades e desafios.

Além disso, a autoconsciência também promove a inteligência emocional, aumentando nossa habilidade em lidar com os sentimentos de outras pessoas. A falta dessa habilidade pode nos colocar em conflito com os outros. O melhor jeito de melhorar o nível de inteligência emocional é aprendendo sobre seus próprios padrões emocionais.

Outra razão é promover a versatilidade e ter mente aberta. Isso significa que você se torna uma pessoa mais flexível e começa a ver o mundo de um modo mais leve.

Autoconsciência nada mais é do que a capacidade de procurar ativamente ouvir o corpo e a mente. Desta forma você se torna menos reativo e mais sob controle para lidar com questões e decisões importantes do dia a dia. A flexibilidade pode trazer mais criatividade e jogo de cintura na hora de lidar com opiniões, comentários e críticas de outras pessoas sem perder o foco com o descontrole.Se tornar mais produtivo também é uma outra excelente razão para expandir seu autonhecimento.

Pessoas mais produtivas não se deixam levar pela pressão do trabalho, por exemplo. Nem pela negatividade dos obstáculos e desafios. Conseguem focar na solução e não desperdiçam tempo em ações desnecessárias, tomando as medidas necessárias para uma rápida tomada de decisão.

Por fim e não menos importante, ser autoconsciente fará de você uma pessoa mais feliz com você mesmo e que saberá reconhecer e aceitar a vida do modo como ela se apresenta e agir em benefício de todos ao invés de simplesmente reagir em benefício próprio.

 

Até a próxima!!!!

 

www.criscastro.com.br

 https://www.facebook.com/criscastropsi/

 www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.