:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Como aumentar sua imunidade do ponto de vista psicoemocional e mental?

Você já ouviu a expressão “mente sã corpo são”(Juvenal)?

Provavelmente sim. Um momento como o que estamos vivendo requer tranquilidade e paciência. Porque não adianta descabelar, espernear, lamentar, xingar o governo ou seja lá o que for. O excesso de adrenalina e cortisol no sangue vai te estressar e deixar mais ansioso, baixando sua imunidade.

Então, aceita que dói menos! Pode parecer insensível mas não é. Me diga se adianta desesperar? Se você deixar, sua mente pode ser tomada pelo medo, pela insegurança e por aí vai.

 

O que podemos fazer para passarmos por tudo isso da melhor forma possível?

A primeira coisa é: pare de reclamar, deixe a revolta de lado porque há coisas sobre as quais não temos controle algum, então, sua única saída é aceite tudo que está acontecendo.

A segunda é: aceite o que está acontecendo do modo como é e não tente mudar nada, negar ou fingir que não está acontecendo. Não me refiro à resignação falo de uma aceitação ativa, aquela que é reflexiva, ponderada e que enxerga além das aparências. Pergunte-se: o que posso fazer para tornar esse momento mais tranquilo e agradável para mim e para aqueles que amo?

A terceira coisa é procure filtrar as notícias que vem da televisão. Você não faz ideia do poder hipnótico que ela tem sobre nossa mente!!! Isso significa que ela é capaz de influenciar e mobilizar nosso estado emocional em relação a qualquer coisa por isso tome cuidado com o tipo de alimento que vc tem dado à sua mente.

A quarta coisa é entenda que tudo na vida tem um propósito principalmente quando se trata de momentos como esse de Corona Vírus. Sendo assim se pergunte: o que isso está me trazendo de bom, quais são as possibilidades que se abrem para mim e para toda humanidade? O que estamos tendo que aprender com tudo isso? Mantenha sua mente focada no positivo. Positivo aqui não é só alegria mas sim manter padrões elevados de pensamentos, conduzindo a sua mente a um lugar de fortalecimento e não de vitimismo, reclamação e intolerância.

A quinta e última coisa e talvez a mais importante delas é não ganhamos nada sem perder algo e não perdemos nada sem ganhar algo. Para tudo na vida tem um custo e um benefício. Portanto, dentro da imperfeição existencial tudo está exatamente do jeito que deveria estar -isso é sistêmico. A dor ou o sofrimento em si não é bom nem ruim mas é necessário. Dificilmente podemos falar em mudança sem falar de dor.

Depois da tempestade vem sempre a calmaria e é isso que faz da vida ser o que é – cíclica. Se você quer se manter firma diante das circunstâncias e com isso o seu equilíbrio emocional assuma o controle de sua mente. Não se deixe levar pelo que dizem em qualquer lugar ou por qualquer um. Tenha calma, respire, saia do medo porque ele é um grande destruidor de imunidade psíquica e, portanto, física também.

 

Até a próxima!

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

COLUNAS Gente de opinião!

CASAL ENTEDIADO - 4 DICAS SOBRE O QUE FAZER COM O TÉDIO NO RELACIONAMENTO
CASAL ENTEDIADO - 4 DICAS SOBRE O QUE FAZER COM O TÉDIO NO RELACIONAMENTO
Publicado: Quinta, 19 Novembro 2020 11:13
Quero me separar, o que fazer?
Quero me separar, o que fazer?
Publicado: Quarta, 11 Novembro 2020 18:27
PAÍS E FILHOS: devo priorizar os filhos ou o relacionamento?
PAÍS E FILHOS: devo priorizar os filhos ou o relacionamento?
Publicado: Quarta, 04 Novembro 2020 20:01
MercadoSul
Exata
Lekao
GIL Academia