:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Faaalaaa Coroooa!!!!

Vivemos a vida tão no piloto automático que não percebemos e nem refletimos sobre acontecimentos que, embora sejam comuns, estão longe de serem normais e positivos.

Beijar na boca de nossos filhos é um deles. Não estou aqui para repreender ninguém apenas para alertar sobre o fato de que normatizamos o que não é normal e atribuirmos perigo e anormalidade àquilo que é tão natural.

O vídeo de hoje eu falo sobre as consequências psicológicas desse comportamento na criança e o que pode ser feito para interromper isso.

Claro que para os pais é um gesto de amor, mas a questão não diz respeito a nós pais, mas ao significado que pode ser atribuído pela criança com este gesto. Principalmente quando a criança ainda for mais nova.

Não temos muito controle sobre o modo como uma criança processa e internaliza os acontecimentos da vida dela e por isso devemos prevenir e nos precaver para que certas experiências não sejam mal interpretadas e absorvidas de forma errônea e deturpada.

Aproveite e se inscreva lá no canal para que vc receba conteúdos toda semana.

Bora Papear comigo?????

Aproveite e inscreva-se no canal

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.