:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Faalaaa Coroa!

 Como você se sente quando comete um erro?

O quanto você foi criticado na Infância?

O quanto você é capaz de aprender com seus erros?

Acho que de ter sido criticado na infância ninguém está livre, né gente! O fato é que elas deixam marcas profundas, principalmente se foram muitas, e, de um modo geral, as críticas acontecem quase sempre depois de cometermos um erro qualquer.

O mais importante disso tudo é a mensagem subliminar negativa que é passada de que errar é feio, vergonhoso e por isso não merecemos a aceitação daqueles que mais amamos.

O problema é que a natureza humana é imperfeita e diante desta realidade crescemos com pouca habilidade em aceitar e lidar com nossos fracassos, erros e imperfeições.

Por causa disso, e para esconder nossas imperfeições, desenvolvemos características de comportamentos na infância, levando isso para a vida adulta, de modo que a gente não corre o risco de ser rejeitado e não aceito pelas pessoas.

No vídeo desta semana falarei dos quatro tipos de pessoas e suas características.

Além disso, darei algumas dicas de como podemos lidar com nossas imperfeições de modo que seja possível desenvolver uma atitude mais generosa, não só com a gente mesma quando falhamos, mas também com as outras pessoas.

Se você gostou do tema corre lá para ver!

Aproveite e se inscreva  no canal para que vc receba conteúdos toda semana.

Bora Papear comigo?????

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.