:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Só se vive uma vez, já diz o ditado popular há algum tempo. Ao menos que a gente se recorde de maneira científica, só se vive um vez de fato, para além das discussões religiosas, metafísicas e pessoais, afinal, religião é como futebol, cada um tem a sua e não vamos ficar aqui discutindo isso. Voltando ao início, já que só se vive uma vez, hoje estou falando de vida e de morte.

Já sei, você deve estar achando que eu fiquei maluco! De vida e de morte? Sim, meu amigo e minha amiga! Pois, para morrer basta estar vivo, eu preciso viver para que a morte me alcance, não só a mim, bem como, a todos nós. Parece óbvio, mas pouco lembramos disso, preferimos olhar a morte como uma grande vilã com a capa e a foice correndo atrás da gente. Claro, não sei como é morrer e espero descobrir isso daqui a muito tempo, te desejo o mesmo, sei também, que a saudade fica, as lagrimas caem e nosso apego à matéria, ao corpo físico nos deixa triste com a morte de alguém, ainda mais se for uma pessoa querida.

A morte também é uma sujeita bem sem noção, a pessoa planejou o almoço de amanhã, pedir a menina em casamento, mês que vêm iria viajar, ano que vêm iria investir na empresa; o outro, faria uma mudança radical de vida, iria emagrecer, daqui três meses o filho nasce...chega amanhã e pumba! Cai bate a cabeça e nada mais existe, anda na rua, tropeça e pimba lá vem o caminhão! A roupa fica no varal, o computador desligado, a moça não será mais a esposa e a viagem mudou de rumo. Eita sujeitinha inconveniente essa morte!

Oscar Niemayer afirmava que a morte era um sopro, para ele um longo sopro de mais de 100 anos de idade, para outros é um espirro, de meses, poucos anos, poucas décadas. E mesmo com tanta incerteza, e viver é isso em todos os seus aspectos, continuamos nos sentindo fortes, seguros e planejando os próximos 50 anos! Somos humanos, obvio, e por sermos humanos nossas crenças e certezas, mesmo sendo incertas, nos fazer pensar assim, até porque, caso contrário, ficaríamos deitados na cama com medo de sair e aquela sujeita inconveniente chamada morte nos pegar; porém, também não adianta viu, pois, também se morre dormindo!

Alguns talvez estejam pensando, credo Jonathan Molar, que fatalismo você hoje! Pelo contrário, estou querendo dizer a você: viva! Viva e seja feliz a seu modo, pois, não sabemos quando nossa vida terrena acabará....sejam 100 anos ou 20 anos pela frente, viva!! Busque seus sonhos, se não estiver feliz, mude suas metas, a rota do seu destino. Já que a morte chegará a todos que na minha lápide espero que esteja escrito: fiz o quis, fui feliz, fiz gente feliz, pode levar porque nesse mundo muito já sorri!

Siga nossas redes:

Instagram

@prosa_cotidiana

@professormolar

Facebook

Professor Molar

Youtube

www.youtube.com/professormolar

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.