:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue, conscientizando a população de que é um ato de amor ao próximo, atitude que salva vidas.

A doação, em si, é um ato relativamente simples e seguro onde uma pequena quantidade de sangue é coletada, analisada, processada e se torna útil para aliviar o sofrimento e/ou salvar a vida de outras pessoas. Quem se torna um doador de sangue está tendo uma atitude de grande solidariedade ao disponibilizar para a Rede de Atendimento à saúde um item que não tem um substituto que possa ser produzido em laboratório.

Além do mais, em tempo de pandemia, os estoques encontram-se extremamente baixos, o que inviabiliza um auxílio melhor àqueles que necessitam de uma transfusão sanguínea tais como pacientes com doenças crônicas, câncer, vítimas de acidentes e os que necessitam de grandes cirurgias.

Para doar sangue, basta procurar as unidades de coleta de sangue, como os Hemocentros da sua cidade, para checar se você atende aos requisitos necessários para a doação já que existem impedimentos temporários e também Impedimentos definitivos.

No mais, basta estar imbuído pelo desejo de ajudar o próximo. Forte Abraço. Fiquem com Deus!! (Dr Mário Sérgio)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.