:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A intolerância ao glúten provoca sintomas intestinais como excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre, mas como esses sinais também aparecem em diversas doenças, muitas vezes a intolerância não é diagnosticada. Além disso, quando a intolerância é grave, pode causar a Doença Celíaca, que provoca sintomas mais fortes e frequentes de dor abdominal e diarreia.

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta.

Observe o surgimento de coceira na pele; dor de cabeça; mal-estar; anemias; falta de nutrientes associados a uma dieta com glúten.

Muitas pessoas ficam sem um diagnóstico correto por muito tempo! Seu médico é a pessoa mais indicada para identificar e tratar a doença. Siga a prescrição corretamente!

Para sugestões de temas, tirar dúvidas pode entrar em contato através das redes sociais. Instagram: @mariofantasticosergio e Facebook: Mário Fantástico Sérgio. Um forte abraço a todos e fiquem com Deus. Uma boa semana a todos!

 

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

COLUNAS Gente de opinião!

Setembro Amarelo mês da valorização da vida
Setembro Amarelo mês da valorização da vida
Publicado: Segunda, 13 Setembro 2021 12:14
Enxaqueca: Diagnóstico e Tratamento
Enxaqueca: Diagnóstico e Tratamento
Publicado: Terça, 17 Agosto 2021 00:00
Câncer infantil: diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura
Câncer infantil: diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura
Publicado: Segunda, 02 Agosto 2021 11:04
Exata
Lekao
GIL Academia