:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Se por um lado o câncer em adultos está ligado ao envelhecimento, tabagismo, álcool, entre outros riscos de exposição, o câncer na infância não tem relação com fatores ambientais e de estilo de vida. Por esse motivo, é muito importante o diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento. É necessário que os profissionais de saúde e os pais fiquem atentos a alguns sinais e sintomas, como:

Perda de peso contínua e inexplicável; Dores de cabeça com vômito de manhã; Aumento do inchaço ou dor persistente nos ossos ou articulações; Protuberância ou massa no abdômen, pescoço ou qualquer outro local; Desenvolvimento de uma aparência esbranquiçada na pupila do olho ou mudanças repentinas na visão; Febres recorrentes não causadas por infecções; Hematomas excessivos ou sangramento, geralmente repentinos; Palidez perceptível ou cansaço prolongado.

Como muitas outras doenças - o câncer infantil tem ótimas chances de cura quando diagnosticado precocemente. Qualquer suspeita consulte seu médico imediatamente.

Um forte abraço a todos!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.