:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Em um mundo cada vez mais tecnológico e integrado, onde as ações humanas ocorrem numa velocidade quase que instantânea, e que, por conseguinte, aumenta-se ligeiramente o consumo de informações. Analisando por essa razão, realmente, não é fácil o ser humano domar um sentimento que vem aumentando ano a ano, trata-se da ansiedade.

Uma forma de controlar a ansiedade é planejar o dia com antecedência.

Organize os seus afazeres domésticos e compromissos de forma que seja de fácil entendimento. Pode ser em uma agenda, lista, aplicativo do celular ou em um mural. Assim, você reduz a imprevisibilidade e acumula autoconfiança para seguir o seu dia.

Além do mais, você já percebeu que quando nos lembramos de algo embaraçoso ficamos com vergonha novamente? Ou quando imaginamos uma situação positiva o nosso entusiasmo cresce de súbito? Os nossos pensamentos exercem grande influência em nossos sentimentos e ações.

Por isso, muitos transtornos mentais compartilham o sintoma de pensamentos ruins ou desastrosos. Acontece que podemos modificar nossos pensamentos quando quisermos. Basta começarmos a prestar mais atenção neles.

Quando você sentir a necessidade de criar um cenário catastrófico referente a uma situação complicada, visualize o oposto e comprove o benefício sobre a ansiedade.

E, se necessário, procure sempre seu médico.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.