:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads) realizou no final da tarde desta segunda-feira (03) a soltura no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado, da raposa capturada na última sexta-feira (30) em via pública no centro de Itamaraju.

O animal foi encontrado por populares na Praça Nações Unidas, próximo à agência dos Correios, e apresentava ferimentos.  Após ser medicada pelos veterinários Rodrigo Gende e Cleveland Calhau, a raposa adulta foi levada para um abrigo provisório do Gads, onde ficou sob observação.

“Trata-se de uma espécie macho de raposa que estava perambulando pela cidade, certamente à procura de comida”, observou Vinícius Almeida, presidente da ONG, que conduziu o mamífero à floresta, o seu habitat natural.

A devolução da raposa à floresta foi feita após o animal apresentar sinais de total recuperação, de acordo com Almeida. Para o ambientalista, o desaparecimento gradual da mata atlântica provoca o aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas.

 

Por: Domingos Oliveira (Foto: Gads)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.