:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Preservação e conscientização. Estas são as palavras mais usadas durante esta 4ª edição do Ame o Verde, que teve início nesta segunda-feira (02), na praça da Bíblia, no centro de Teixeira de Freitas.

 

O projeto, que é realizado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, conta com o apoio do projeto Arboretum e com a participação de estagiários do Centro Territorial De Educação Profissional do Extremo Sul – CETEPES.

 

A Feira acontece de 2 a 7 de dezembro, das 8h às 21h, e traz uma vasta programação de atividades que dão destaque à importância do meio ambiente para a qualidade de vida.

 

Segundo uma das organizadoras, Izabel Zanúncio, um dos objetivos do evento é dar oportunidade aos expositores e ao comércio de mudas e promover a conscientização sobre a importância das plantas no nosso ambiente. “Trazemos produtores de plantas diversas, suculentas, frutíferas, nativas, apresentando como cultivas, os cuidados com as plantas. Estamos muito satisfeitos com a visitação das pessoas e estaremos até sábado realizando esse trabalho”, disse Izabel.

 

Carolina Ramos, voluntária do Programa Arboretum, está participando da apresentação das mudas nativas da Mata Atlântica. “Estamos mostrando a importância destas árvores para a preservação do meio ambiente. São árvores para doação, como: pitangueira, cajá, ipê rosa, ipê amarelo, peroba, entre outras”, explicou.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.