:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas vai sediar a terceira edição do e-Agro, evento realizado a partir de uma parceria entre Sebrae Bahia, Sistema Faeb/Senar e Sindicatos Rurais, que acontece de 17 a 20 de novembro, em formato híbrido (on-line e presencial). A iniciativa busca trabalhar a solução digital voltada a atender às necessidades dos produtores rurais, com foco na geração de negócios.

O e-Agro traz um conceito diferenciado em relação às feiras mais tradicionais realizadas no estado, tendo como foco inovação e tecnologia ao agronegócio. Para planejar o evento e discutir o plano de ação mais adequado, principais lideranças se reuniram nos dias 20 e 21 de julho, alinhando as necessidades dos produtores à transformação tecnológica que o mundo proporciona.

É a primeira vez que o município do extremo sul baiano sedia o evento. Teixeira de Freitas foi escolhida diante do potencial para o agronegócio. A cidade é também uma referência na produção com uso de tecnologia, incentivando o empreendedorismo e gestão de crises. Pensando nisso, os organizadores trarão alguns palestrantes de renome nacional dentro deste segmento. “Será uma exposição diferenciada. Trabalharemos o progresso, e o ganho vai além da cidade. Os produtores e a sociedade de modo geral também serão beneficiados”, enfatiza o presidente do Sindicato Rural, Dorivaldo de Almeida Neves.

Além disso, o e-Agro traz grandes empresas do país com facilidade de acesso aos produtores, dinâmicas, dias de campo, espaço para startups, hackathon em solução de problemas, conteúdo qualificado e um aprendizado incomensurável. Um dos momentos cruciais são as rodadas de negócio, com a responsabilidade do Sebrae.

A partir das metodologias utilizadas pelo Sebrae, as rodadas permitirão que os produtores se aproximem, no ambiente virtual, de grandes fornecedores do agronegócio. Alex Brito, gerente regional do Sebrae explica que o Extremo Sul tem um grande potencial que precisa ser trabalhado. “O Sebrae percebe as necessidades do produtor e essa é a uma oportunidade que faltava. Pensamos numa estratégia a nível nacional. Será um grande evento, tão forte quanto a força do agro para a Bahia. O futuro é agora”, acrescentou Alex.

Participaram também da reunião o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, Elenita Garcia, além de Luiz Sandes, assessor da Presidência da Faeb; Guilherme Moura, vice-presidente Administrativo Financeiro da Faeb; Dorivaldo Neves, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Teixeira de Freitas; Ismael Trindade, gestor de projetos do Sebrae; Rui Dias, vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário; Gilson Liberato, Coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); entre outros parceiros.

 

Por: Vida Diária/ Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.