:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança nesta semana o Relatório Anual 2021, documento que reúne os principais destaques do ano, bem como seu Resumo Estratégico. A divulgação acontece de forma simultânea à apresentação da nova Central de Sustentabilidade, uma reformulação da então Central de Indicadores, que agora contempla informações relacionadas à gestão e estratégia da companhia, além dos indicadores atualizados sobre os principais aspectos operacionais e socioambientais.

O Relatório Anual 2021 tem como objetivo trazer, de forma transparente e equilibrada, o resumo do ano passado, assim como o contexto no qual a Suzano está inserida. Explica como a Suzano coloca em prática no dia a dia seu Propósito Organizacional de “Renovar a vida a partir da árvore”, e como a inovabilidade - inovação a serviço da sustentabilidade - está presente em projetos de escalas e maturidades diferentes, e nas diversas áreas da companhia.

Além disso, destaca grandes marcos do ano, como a evolução da companhia na emissão de títulos atrelados a aspectos socioambientais, a ampliação da lista dos “Compromissos para Renovar a Vida”, as metas de longo prazo da empresa, o lançamento do Projeto Cerrado, o anúncio da criação de uma joint venture com a finlandesa Spinnova, entre inúmeras outras iniciativas e desafios, em um ano ainda marcado por adversidades relacionadas à pandemia da Covid-19.

Na Central de Sustentabilidade é possível acessar dados relativos ao padrão Global Reporting Initiative (GRI) e outros frameworks, como Sustainability Accounting Standards Board (SASB), Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD), Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Métricas do Capitalismo Stakeholder, do Fórum Econômico Mundial (WEF), entre outros.

A Central se configura, dessa forma, como o principal hub de conteúdo sobre sustentabilidade e ESG da Suzano. São, ao todo, mais de 450 indicadores com dados sobre consumo de água, manejo florestal, desenvolvimento social, emissões, cadeia de valor e metas de longo prazo, entre outros.

O acesso ao Relatório Anual 2021 e seu Resumo Estratégico pode ser feito no hotsite https://www.suzano.com.br/r2021/. A Central de Sustentabilidade pode ser acessada no endereço http://centraldesustentabilidade.suzano.com.br/.

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.