:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas (BA), maio de 2022 – Desde a última semana, a Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura dos condomínios La Ville e Jardim das Palmeiras, ganhou mais sóis nascentes. Mas, desta vez, na fachada do empreendimento que está sendo construído no local e também em cima de um totem com 25 metros de altura. Com inauguração prevista para as próximas semanas, a instalação das peças de comunicação visual que compõem o logotipo do Assaí Atacadista representa a reta final da obra para a inauguração da 1ª loja da empresa em Teixeira de Freitas.

O Assaí é uma empresa de atacarejo (junção das palavras atacado e varejo) que atende pequenos e médios comerciantes e, também, consumidores em geral que buscam mais economia. Na região do extremo sul baiano, Teixeira de Freitas foi a cidade escolhida para receber em breve uma nova opção de abastecimento com preços baixos e variedade de produtos e serviços.

A unidade fará parte da última geração de lojas da companhia, caracterizada por corredores amplos, pé direito alto e climatização e iluminação aprimoradas para uma experiência de compras superior em atacarejo. A localização também é um diferencial, situada na BA 290, com fácil acesso tanto aos(às) moradores de Teixeira de Freitas, como também dos municípios vizinhos, como Medeiros Neto, Itamaraju, Lajedão, e também de cidades litorâneas próximas, como Caravelas, Prado e Alcobaça.

O Assaí Teixeira de Freitas comercializará uma variedade superior a 8 mil produtos, incluindo, além de itens de alimentação, limpeza e higiene pessoal, categorias como bazar, pet, brinquedos e eletroportáteis e, ainda, produtos de primeiras utilidades aos(às) comerciantes, como embalagens e descartáveis. Além disso, o Assaí opera com cartões de crédito das principais bandeiras e conta, ainda, com uma bandeira própria, o Passaí, que permite ao cliente pagar o ‘preço de atacado’ mesmo se levar um único produto.

Presente nas cinco regiões do país, com 217 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal), o Assaí Atacadista está presente na Bahia desde 2013. O Estado representa hoje a 3ª região com maior quantidade de lojas da empresa, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Com a unidade em Teixeira de Freitas, a companhia chegará à marca de 20 lojas baianas.

Sobre o Assaí Atacadista 

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 217 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). É um dos maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.