:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Os cidadãos brasileiros possuem mais de R$ 50 bilhões em benefícios como cotas do fundo PIS/Pasep, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou esquecidos em instituições financeiras. Veja a seguir se você tem direito.
 
Cotas do PIS/Pasep

As cotas do PIS/Pasep são de direito de mais de 10 milhões de pessoas. O montante total chega a R$ 23 bilhões, destinados aos trabalhadores de empresas privadas, servidores públicos e militares que exerceram atividade entre 1971 e 1988. Os valores estão disponíveis desde 2019, no entanto, muitos beneficiários não realizaram o saque.

Um dos motivos pode estar relacionado ao fato de que o trabalhador possa estar aposentado e desconhece o benefício ou que já tenha falecido. Nesse último caso, o direito ao resgate é ampliado aos seus dependentes e herdeiros. A consulta deve ser realizada junto ao aplicativo do FGTS, pelo site FGTS e internet banking Caixa.

A Caixa também anunciou que mais de 90 mil contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) possuem valores a serem resgatados. Vale ressaltar que contas inativas são aquelas em que o cidadão já teve o contrato de trabalho encerrado.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.