:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Receita Federal prorrogou o prazo para Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) até o dia 30 de junho de 2022. O documento é obrigatório e trata-se da prestação de contas sobre o faturamento dos Microempreendedores Individuais (MEI).

Por conta disso, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, está à disposição para auxiliar os microempreendedores individuais que precisarem de ajuda para realização da prestação de contas.

Os que precisarem dos serviços da pasta podem se dirigir a Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 3135, Centro, nos horários de 07h30 às 11h30 ou 13h30 às 17h30.

O empreendedor que não enviar a declaração referente a 2021 estará sujeito a multa no valor mínimo de R$50,00 ou 2% ao mês ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN.

Os microempreendedores devem levar CNPJ, RG, CPF, valor a ser declarado referente ao ano de 2021. É importante ressaltar que o processo é obrigatório, mesmo que a empresa não tenha tido faturamento durante o ano.

Atualmente, existem 13.489.017 MEIs no país, de um total de 19.373.257 empresas ativas, sendo considerados parte fundamental da economia, além de contribuir com geração de novos empregos e formalização dos trabalhadores, garantindo direitos e deveres.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.