:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: Melhoria na qualidade do ensino oferecido na rede pública do município de Alcobaça. Este foi o objetivo dos encontros realizados (entre os dias 19 a 21 deste mês) com gestores da Educação, gestores escolares, alunos e sociedade civil organizada.

O levantamento de prioridades das competências para serem trabalhadas ao longo do ano também foram discutidas, além da análise conjunta dos documentos construídos na primeira etapa do programa.

A iniciativa é resultado da Parceria Votorantim pela Educação (PVE) e a Secretaria Municipal de Ensino. Este foi o 2º ciclo do projeto que estimula a evolução dos municípios através da educação. O 3º Ciclo do PVE terá início em setembro.

O consultor de Sustentabilidade da Fibria, Narcísio Luiz Loss, destaca a importância da iniciativa. “O Programa Votorantim pela Educação está ajudando na discussão das prioridades de competências dos agentes envolvidos no processo de ensino e acompanhando a evolução dos municípios em aspectos de gestão e mobilização, nas três frentes do programa: gestão escolar, gestão educacional e mobilização", esclareceu.

Para Anilda Souza França, coordenadora técnica e pedagógica na Secretaria de Educação de Alcobaça, a grande contribuição do programa é despertar para a reflexão de todo o processo de ensino. "O mais importante com esse programa é a mobilização da comunidade escolar, priorizando a participação nas decisões relevantes das escolas e a troca de experiências, sem dizer, do aproveitamento das iniciativas sociais e culturais", destaca. 

Por Vida Diária: Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.