:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nova Viçosa: O prefeito Manoelzinho da Madeira apresentou aos seus secretários, na tarde desta terça-feira (25) em seu gabinete, a nova titular da Secretaria de Educação e Desporto do Município de Nova Viçosa, professora Jessyluce Cardoso Reis, substituindo a professora Adriana Botelho.  

“Procurávamos uma pessoa que pudesse servir de referência e que concentrasse no seu currículo uma capacidade gestora forte, ela tem o perfil conciliador e de liderança, necessários para os desafios que se apresentarão muito em breve à nossa gestão. Seu currículo e sua história mostram que é capaz de formar uma equipe, motivá-la a definir prioridades e lutar para atingir as metas. Não tenho dúvidas de que encontramos a pessoa certa”, disse o prefeito Manoelzinho.

O prefeito destaca a atuação da professora Adriana, que conseguiu colocar a educação nos trilhos, com muito trabalho, esforço e dedicação durante os 06 meses de gestão na Secretaria de Educação. Manoelzinho afirma que a nova secretária dará continuidade aos seus esforços e principalmente, o que é muito importante, irá agregar valores e experiências bem sucedidas, vivenciadas na educação pública e privada ao longo de sua carreira.

Jessyluce se demonstrou empolgada com o grande desafio de assumir uma pasta tão importante, considerada uma das prioridades da gestão do prefeito Manoelzinho, e com o desafio de que o município será a principal referência na educação pública do interior da Bahia. “É fundamental conhecer as diferentes realidades desse município para estabelecer nossa meta, é necessário o envolvimento de cada setor que compõe essa gestão para que possamos construir uma proposta pedagógica humanizada, portanto, conto com o comprometimento de todos para que esta gestão se torne a almejada referência de fato”. Disse.

Mestra em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (USM) SP, Jessyluce Cardoso Reis esteve recentemente à frente da Coordenação do Núcleo de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão (Nuppe) da FASB - Faculdade do Sul da Bahia. No detalhamento do currículo da nova secretária de Educação de Nova Viçosa ainda consta Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira - RJ; Docência Superior –FASB; graduação em Pedagogia Licenciatura Plena - Universidade de Pernambuco -UPE (1991). Professora Assistente do Departamento de Educação -Universidade do Estado da Bahia- UNEB, CAMPUS X; Professora-pesquisadora (bolsista CAPES) da Plataforma Paulo Freire, coordenadora do curso de Pedagogia PARFOR - Itamaraju.

Por Vida Diária: Andressa Lima/ Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.