:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira (04) o projeto social “Jovens em Ação” iniciou os cursos de Auxiliar Contábil e Auxiliar de Recursos Humanos. Os cursos são gratuitos, oferecidos pela parceria entre a ONG Movimento Exerça Cidadania e a instituição de ensino UNINTER. Foram ofertadas 60 vagas para jovens de 16 a 21 anos.

A parceria realizada entre a ONG e a instituição de ensino vem desde 2015, atendendo mais de 500 jovens. Dos quais, muitos seguiram para a universidade e muitos também conseguiram se inserir no mercado de trabalho. Essa é a 4ª edição do projeto e a expectativa é que os alunos, ao finalizar o curso, possam estar aptos para as áreas de Contabilidade e Recursos Humanos, e conquistar o primeiro emprego.

A ONG Movimento Exerça Cidadania atua, entre ações do bem, no desenvolvimento social através da capacitação profissional, para que as pessoas beneficiadas pelos projetos possam gerar renda e melhorar a situação socioeconômica da comunidade.

Já a UNINTER, atualmente conta com quase 500 Polos de Apoio em todo o Brasil, que atendem mais de 180 mil alunos. Oferece cursos nota 4 e 5(máxima) no MEC tanto na modalidade presencial quanto a distância e, com muito orgulho, está entre os maiores grupos de educação do país. Em Teixeira de Freitas, atua na modalidade Educação à Distância (EAD) com diversos cursos de graduação e pós-graduação. Conheça a unidade e os cursos: Av. Getúlio Vargas, 3786, Centro (ao lado das lojas Avenida e Móveis Simonetti).

Por Vida Diária: Andressa Lima.

Matérias relacionadas:

Gratuito: Projeto “Jovens em Ação” oferece 60 vagas para cursos profissionalizantes

Melhores da Semana: de 15 a 22 de julho

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.