:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: As professoras Márcia Nunes Bandeira Roner e Márcia Maria dos Santos de Moraes são as primeiras decanas eleitas para o Centro de Formação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) – Campus Paulo Freire. Foram escolhidas pela comunidade universitária através de consulta pública e tomaram posse nesta segunda-feira (14), no auditório do Campus, em solenidade conduzida pelo professor Naomar Monteiro de Almeida Filho, reitor da Universidade.

Após a leitura e assinatura dos termos de posse, a decana Márcia Roner e a vice-decana Márcia de Moraes enfatizaram a importância de ter o apoio da comunidade acadêmica e da população para implantar as ações propostas pela chapa na consolidação do Campus Paulo Freire como centro de saúde de excelência. A partir de agora, elas serão responsáveis pela gestão das ações de fortalecimento dos cursos da área de saúde ofertados pela UFSB, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

O prefeito Temóteo Brito esteve presente na cerimônia e ressaltou o importante papel que a universidade tem no crescimento planejado do município e na diminuição do índice de violência entre os jovens.

A UFSB forma suas primeiras turmas de Primeiro Ciclo no final de 2017 e, segundo o professor Naomar Filho, o desafio das decanas eleitas é gerir uma pauta prioritária até o final do ano para começar o ciclo de formação profissionalizante de forma consistente.

Por: Vida Diária/ o Sollo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.