:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira (24), aconteceu o lançamento do 7º Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia - SICTEXBA da FASB (anteriormente conhecido como SIC). O evento, que acontecerá de 8 a 10 de novembro, em Teixeira de Freitas, possui importante papel na divulgação de Projetos de Pesquisa em Tecnologias Sociais voltadas para o desenvolvimento regional.

Nesta edição, serão inscritos e apresentados trabalhos acadêmicos. “Estamos extremamente felizes com o 7º SICTEXBA, que passa a ter uma abrangência regional, e a inclusão da comunidade. O NUPPE estará na promoção deste evento, para atrair os nossos alunos da graduação e pós graduação, não só da Fasb, mas de todas as instituição da região para discutirmos no âmbito acadêmico o tema Sociedade Cidadania Inovações em defesa da Vida. E será trabalhado as seguintes linhas de pesquisa: Direito, Educação e Sociedade; Tecnologia e Meio Ambiente; Relações Sociais, Trabalho e Economia; Saúde e Meio Ambiente; Tecnologias Sociais e Inovação. Os melhores trabalhos irão compor a 25ª revista Mosaicum, a única revista científica indexada do extremo sul da Bahia”. Destaca a Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação da FASB, Gine Kinjyo.

De acordo com a Diretora Acadêmica da FASB, Irmã Leidiana Luciano, o evento terá duas dimensões: a acadêmica e a social. “Na parte acadêmica, o SICTEXBA está reunindo trabalhos científicos de toda a região, inclusive de outros estados, como Espírito Santo e Minas Gerais. E a outra parte, que mostra o amadurecimento da nossa instituição, é a programação gratuita voltada para atender a população de todo o território do extremo sul da Bahia.”, explica a Irmã Leidiana.

Além da apresentação e exposição dos trabalhos, a programação do 7º SICTEXBA também contempla a comunidade local e regional com shows, oficinas, minicursos, palestras, conferências e ações sociais. Dessa forma, este evento reflete, mais uma vez, o compromisso da FASB em formar profissionais críticos, socialmente responsáveis e que contribuam para a consolidação do desenvolvimento regional e do nosso país.

Inscrições:

  • As inscrições para participar da programação diurna com oficinas, palestras, rodas de discussões e atendimento dos projetos sociais são gratuitas, estão abertas para a toda comunidade, e devem ser feitas nas Secretarias dos Campi I e II da FASB.
  • As inscrições para participar da programação acadêmica (noturna), com shows, minicursos e convidados especiais, devem ser feitas pelo site https://www.sictexba.com/ .

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Ascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.