:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Teixeira de Freitas: A equipe do Vida Diária entrou em contato com a assessoria da Faculdade Pitágoras, a qual se posicionou diante das reivindicações dos acadêmicos, após manifestação nesta segunda-feira (28). Abaixo, a nota de esclarecimento na íntegra.

Em compromisso com a qualidade, a Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas se dedica a promover um ensino de qualidade, que atende à demanda de cada curso, além de disponibilizar uma série de recursos tecnológicos para melhoria de aprendizagem, acesso a laboratórios e bibliotecas de ponta que corroboram a vivência universitária. 
A instituição informa também que o modelo acadêmico KLS 2.0 visa à conexão com a nova realidade do mundo digital, proporcionando aos alunos mais inovação e tecnologia aplicada à educação. Além de aulas presenciais, o modelo oferece aprendizagem a qualquer hora e em qualquer lugar por meio de conteúdos digitais gratuitos, como livros didáticos, web aulas e vídeo aulas. O processo de ensino conta também com ferramentas de ensino adaptativo, que possibilitam a customização de planos de estudo de acordo com as necessidades de aprendizagem de cada aluno.
Portanto, as disciplinas interativas não eximem o comprometimento do estudante quanto ao seu processo de ensino e aprendizagem. A distribuição da carga horária (em atividades presenciais e a distância) possibilita ao estudante a vivência do seu cotidiano, sua inserção no campo de trabalho e comprimento das atividades contempladas na matriz curricular dos cursos. A programação das disciplinas está em consonância com as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), da diretoria acadêmica da instituição e do Núcleo Docente Estruturante (NDE), que atua no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico das graduações. Em compromisso com a transparência, a Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas se coloca à disposição para esclarecimentos adicionais.

Por Vida Diária: Andressa Lima / Ascom.

Matéria relacionada:

Salas lotadas, infraestrutura, segurança: Estudantes da Faculdade Pitágoras fazem manifestação reivindicando melhorias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.