:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

manoel cardoso1

Teixeira de Freitas: A Escola Municipal Manoel Cardoso Neto participou do projeto social “Minha escola, nossa escola”, uma parceria entre os professores Jonathan Molar e Alessandra Marsaro, e contam com o apoio da ONG Movimento Exerça Cidadania e da Faculdade Pitágoras. O principal objetivo do projeto é ensinar as crianças sobre o cuidado com a escola, através das práticas sustentáveis, e como atividades do projeto, tratamento de superfícies, mudas plantadas, paredes pintadas, jogos lúdicos no chão. Proporcionando melhorias na infraestrutura de forma criativa e sustentável.

manoel cardoso2

Juntamente com os professores Jonathan e Alessandra, participaram das atividades os coordenadores das engenharias, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Pitágoras, voluntários da ONG Movimento Exerça Cidadania e equipe da escola.

Para o professor e também vereador do município, Jonathan Molar, mesmo sem recursos do governo, é preciso atuar em equipe com outras instituições, na realização dessas ações. “Sabemos que o Estado não consegue mais dar conta de todas as demandas, seja por ser ineficiente, seja pelo acúmulo de necessidades. É aí que a gente se junta e coloca a mão na massa. Esse projeto mostra que é possível, quando tem boa vontade e trabalho em grupo”, explica o professor.

manoel cardoso 7

Idealizadora e orientadora das oficinas do projeto, bacharel em design e professora universitária da Faculdade Pitágoras Alessandra Marsaro, aponta que é possível desenvolver na criança, o sentimento de pertencimento à escola através dessas ações, e também, inserir o acadêmico nessas comunidades: “As ações educativas devem ser contínuas e permanentes, por isso a nossa atuação, envolvendo os acadêmicos, futuros profissionais, no contato com o social, com a educação básica da cidade”.

manoel cardoso 6

A Escola Municipal Manoel Cardoso Neto foi a primeira escola contemplada pelo projeto, que será realiazo em outras escolas e instituições de Teixeira de Freitas.

Por Vida Diária: Andressa Lima. 

Matéria relacionada:

Projeto “Minha escola, nossa escola”: ensinando as crianças como cuidar da escola com práticas sustentáveis 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.