:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

As inscrições para o Processo de Ingresso de Estudantes (PIE 2018) nos cursos técnicos de nível médio do IF Baiano foram prorrogadas até o dia 23 de outubro de 2017, conforme Retificação do Edital N°114Neste processo de ingresso, estão sendo ofertadas 2.910 vagas em 15 cursos técnicos de nível médio, nas formas de articulação Integrada e Subsequente, distribuídas entre 14 campis do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano. O link para inscrição e a lista de cursos ofertados estão disponíveis na página oficial do PIE 2018.

A inscrição é gratuita e ocorre em duas etapas: primeiro, o candidato preenche o formulário de inscrição online e, em seguida, deve entregar as cópias da documentação comprobatória na unidade para a qual fez a opção de curso, presencialmente ou via Correios.

Classificação dos candidatos

O critério adotado para a classificação dos candidatos será por meio de Análise de Desempenho Escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Médio (para cursos da forma Subsequente) e no Ensino Fundamental (para cursos da forma Integrada).

Reserva de Vagas

O Processo de Ingresso de Estudantes do IF Baiano reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Entenda o passo a passo para inscrição, acessando o Manual do Candidato. Para outras dúvidas sobre o processo seletivo, entre em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Por Vida Diária: Andressa Lima/IF Baiano. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.