:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Acontecerá, a partir do dia 08 de novembro o VII SICTEXBA, que é o Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia tendo como tema “Sociedade e Cidadania: Inovações Tecnológicas em Defesa da Vida”. Trata-se de um evento organizado pela Faculdade do Sul da Bahia (FASB), e que ocorre a cada dois anos no Campus II.

 

Neste ano, a FASB terá a participação especial da palestrante Prof.ª Dra. Viviane Mosé, que é Mestre e Doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), filósofa renomada em todo Brasil e, em particular, no meio educacional. A palestra com a Prof.ª Viviane Mosé acontecerá logo no primeiro dia do Seminário, ou seja, no dia 08/11/17, no Cenarium Eventos, a partir das 19h.

O SICTEXBA acontecerá nos dias 08 a 10 de novembro/17 com diversas oficinas, workshops, mostras, comunicações de trabalhos científicos e muito mais. Para a Diretora Geral da FASB, Irmã Cristina, “o evento será de caráter regional, contando com a presença de pessoas de cidades circunvizinhas, pois, o Seminário abrange toda a comunidade externa e não apenas a acadêmica”.

O Diretor Administrativo Financeiro da FASB, Daniel Zaniqueli, falou ao vivo no programa Vida Diária, na Rádio Sucesso FM (104,9), neste sábado (28), e explicou que este é um evento acadêmico muito diferente. Será mais abrangente, já que   promoverá, mais uma vez, a missão da Faculdade que é formar pessoas com valores e contribuir para a consolidação do desenvolvimento regional.

Durante todo o evento haverá mesa-redonda com temáticas diversificadas, atendimento ao público, mostras com obras de artistas do Prado e de Teixeira de Freitas, além das oficinas. Irmã Cristina diz que o VII SICTEXBA deverá ser permeado pela arte porque dialoga bem com as características da Instituição, que é o caráter franciscano.

No que se refere as oficinas, haverá produção textual, artesanato, legislação, mediação judicial entre outras. Tudo gratuitamente para a comunidade. Na solenidade de abertura, terá muita música e show com Seu Gilson. Para os acadêmicos, a participação no seminário será importante para a comprovação de Atividade Complementar. Para se inscrever é simples, basta entrar em contato no (73) 3011-7000 ou pelo site www.sictexba.com. Faça já a sua inscrição!

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.