:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Está disponível no site da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, o acesso ao Formulário de Cadastramento para Gratuidade de Transporte Estudantil, o Passe Livre Estudantil. O programa foi suspenso durante o ano de 2017, e após negociação, terá seu retorno em 2018. 

O Passe Livre Estudantil, através do Projeto de Lei Municipal n° 664/2013 aprovado na Câmara de Vereadores, beneficia alunos do ensino infantil ao superior, e em cursos profissionalizantes, técnicos e preparatórios, cadastrados no CadÚnico do município e com declaração que ateste a condição de necessidade do cidadão.

O Passe Livre está suspenso desde o início do ano por falta de verba, segundo informações da Secretaria de Assistência Social. A movimentação para que o Passe Livre possa retornar, começou na Câmara Municipal, quando, no dia 12 de maio deste ano, o vereador Jonathan Molar fez um requerimento solicitando à Secretaria de Administração, o retorno do Passe Livre. 

“É preciso acompanhar de perto as angústias dos usuários, para isso, é preciso fazer uso do serviço. É uma demanda coletiva, lembrando que a falta do Passe Livre também atinge idosos, gestantes e deficientes”, disse o vereador em uma sessão da Câmara. O mesmo esteve presente na luta pelo Passe Livre, promovida por estudantes de algumas instituições educacionais, os quais reivindicaram seus direitos através de manifestações pacíficas em diferentes pontos da cidade.

O acordo de que, nos últimos meses de 2017, estaria disponível o cadastramento dos estudantes para aderirem ao programa em 2018, veio através da reunião interna da Câmara Municipal, realizada no dia 29 de agosto, com a presença de vereadores, secretários de Educação e Administração, e representantes das classes beneficiárias do Passe Livre.

Está disponível no site da prefeitura, o Formulário de Cadastramento para Gratuidade de Transporte Estudantil. Clique AQUI e faça o seu cadastro.

Por Vida Diária: Andressa Lima.

Matérias relacionadas:

Passe Livre é cortado e o benefício não será disponibilizado neste ano
Estudantes se mobilizam para reivindicar o retorno do Passe Livre
Manifestação de estudantes agita a Câmara Municipal
Em manifestação pacífica, estudantes fazem protesto em frente à Prefeitura
Transporte Público: Vereadores e estudantes debatem o tema em audiência pública
Reunião entre vereadores, estudantes e secretários municipais aponta estratégias para o retorno do Passe Livre
Após manifestações dos estudantes, Passe Livre poderá ser disponibilizado em 2018

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.