:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Lançado em fase de teste na Semana Nacional do Trânsito, em setembro, e logo após, em outubro, oficialmente, o “Detranzinho” é uma ação da 24ª CIRETRAN em Teixeira de Freitas, para incluir as crianças no processo de informação, com o objetivo de ajudar a conscientizar os condutores. “Agente Amigo do DETRAN”, assim são intituladas as crianças e adolescentes de 03 a 15 anos participantes do projeto que realizarem a prova. As provas serão aplicadas às 18h desta quarta-feira (08), na Escola Municipal Vila Vargas.

Segundo a coordenadora da 24ª CIRETRAN, Tatiane Ruas, devido à grande procura por parte das crianças e um número expressivo de inscritos, a prova do Detranzinho, que de início seria realizada em uma autoescola, foi direcionada para a Escola Municipal Vila Vargas, localizada na Rua Aurelino José Oliveira, 97, no bairro Vila Vargas (nos fundos da loja CDC Acabamentos).

“As inscrições ultrapassaram as expectativas, tivemos um número de inscritos superior ao esperado, havendo então a necessidade de um espaço maior, que possa acomodar adequadamente os inscritos no projeto. O secretário de Educação, Hermon Freitas, também abraçou o projeto e fez um pedido a diretora da escola, Idalba Caires, que autorizou e cedeu o espaço para a realização desta prova. É importante que os candidatos cheguem com pelo menos 15 minutos de antecedência ao local”, explica a coordenadora.

O principal objetivo do projeto é atender aos 03 pilares da educação no trânsito: Informar, conscientizar e educar, começando pelas crianças, que têm um papel fundamental no auxílio à conscientização e futuramente serão os motoristas responsáveis.

Por Vida Diária: Andressa Lima.

Matéria Relacionada: 

24ª CIRETRAN lança o Detranzinho: agentes mirins do trânsito no auxílio à conscientização

24ª CIRETRAN lança o projeto “Detranzinho” em Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.