:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Nesta quarta-feira (22) foi realizado no estacionamento da Churrascaria Vento Sul, o evento Novembro Azul da FASB, em parceria com o ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Monte Castelo, com a presença do médico Dr. Jorge, Agentes Comunitárias de Saúde, Enfermeira e Professora Gleida, Coordenadora Maria Célia e Dona Vera.

Direcionados aos homens, entre vários serviços prestados, o evento possibilitou atendimentos médicos, abordagem sobre a prevenção do câncer de próstata, teste de glicemia capilar, aferição de pressão, e consultas com solicitação de exames.

Novembro Azul, assim como o Outubro Rosa, é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer, dessa vez, o câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

Além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.

Por Vida Diária: Andressa Lima. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.