:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Uma cerimônia realizada na noite da última quarta-feira (06), no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, marcou a formatura da 1ª Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), do currículo PAIS e RESPONSÁVEIS, que contemplou alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) atendidos pelo Colégio Estadual Paulo Souto, além de pessoas da comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

O PROERD, que foi implantado em 2003 na Polícia Militar da Bahia, é um programa composto de atividades voltadas a promover uma cultura de não aceitação do uso de drogas por adolescentes e crianças. A aposta do programa é fortalecer os laços familiares, assegurando que o diálogo constante entre pais e filhos, sirva como mecanismo capaz de barrar o avanço das drogas no seio das famílias.

Na oportunidade, os presentes foram brindados com as palestras do Tenente PM Josdanei Carneiro Silva, Oficial Médico, e do Major PM Anacleto França Silva, Comandante do 8° BPM, que ressaltaram a importância de se evitar a todo custo o envolvimento com o mundo das drogas.

A cerimônia também foi marcada pela entrega de um enxoval e um carrinho de bebê, a uma das participantes do programa, que se encontra gestante, momento de muita emoção para todos. A solenidade foi encerrada após a entrega do certificado referente à conclusão do programa aos alunos.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.