:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nesta sexta-feira, 24 de março, professores e alunos da rede estadual de ensino fizeram mais uma manifestação contra a Reforma da Previdência Social na cidade, mesmo após o presidente Michel Temer, no último dia 21, ter sinalizado pretensão de excluir professores e policiais civis da reforma. Participaram da mobilização os colégios: CEMAS, Ruy Barbosa, CEPROG, CETEPES e Henrique Brito.


Os alunos e professores se reuniram por volta das 7h30min em frente ao colégio Ruy Barbosa e saíram em passeata pela Av. Getúlio Vargas. De acordo com o professor do Colégio Democrático Ruy Barbosa, Jailson Carlos Pereira Guerra, que trabalha há seis anos como educador, eles tinham o interesse em protestar contra a Reforma que será votada e foram os estudantes que se propuseram a manifestar, pois entenderam que também serão atingidos com a medida.

“A Reforma da Previdência é essa nova escravidão que está voltando depois do século XIX, atinge a todos, não somente a classe dos professores, como todas as classes do Brasil”, disse o professor que ainda garantiu que está preocupado com o tempo que ainda terá que trabalhar: “agora com maior tempo de aposentadoria, vai ficar difícil, provavelmente, eu vou entrar na sala de muletas”, falou.


Para ele, as redes sociais e os meios de comunicação são um modo de se mobilizar e mostrar os protestos que acontecem pelo país. Para garantir o entendimento das pessoas sobre a Reforma, o professor disse que: “a gente passa as informações pra eles [os alunos], e eles conversam com seus pais em casa e informam sobre o que está acontecendo”.


Por Vida Diária/ Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.