:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 20 de dezembro: A Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) de Teixeira de Freitas segue com grandes novidades para o próximo ano, uma delas é a implementação de novos cursos de graduação e de pós-graduação. Dentre as novidades, há o curso de Tecnologia em Gastronomia que visa formar muitos profissionais na região com qualidade de ensino e experiência na prática. Esse curso é muito importante para a cidade, é uma área que tem crescido bastante no extremo sul baiano e diversas pessoas saem para outras cidades em busca de melhor qualificação, por isso, com essa formação em Teixeira de Freitas, o mercado gastronômico irá crescer ainda mai s.

O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia é estruturado de forma dinâmica e participativa, seguindo tendências educacionais mais elaboradas e apoiada em bases teórico-práticas sólidas. Quem é formado em Gastronomia está apto a atuar em hotéis, resorts, restaurantes, bares e demais setores de alimentos e bebidas. O cursista também será preparado para altos graus de competitividade do mercado, pois, dependendo do setor, ele terá conhecimento suficiente para administrar desde questões locais a desafios globais.

O estudante de gastronomia terá todo suporte necessário ao longo do curso, como, por exemplo: acompanhamento dos tutores via web e por telefone, material didático impresso e disponível no ambiente virtual, aulas práticas no laboratório, entre outros. Além disso, o curso tem a intenção de formar profissionais críticos e reflexivos.

A Estrutura Curricular está organizada de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação em conjunto com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, garantindo a interdisciplinaridade, a flexibilidade e as especificidades da Educação Especial por meio do Atendimento Educacional Especializado.

O curso de Gastronomia terá duração mínima de 6 semestres, com direito a teleaulas uma vez por semana na instituição, ministrada pelo professor e com o acompanhamento dos tutores presencial e a distância, confirmando a natureza semipresencial da faculdade. As aulas práticas no laboratório acontecerão a partir do segundo semestre, o que permite ao estudante experimentar, testar, errar, repetir, facilitando o manuseio dos equipamentos com liberdade. Dentre as disciplinas práticas da área, destacam-se: Técnicas Básicas de Cozinha, Cozinha Brasileira, Tecnologia de Alimentos, Cozinha Internacional, Panificação, Confeitaria e muito mais.

De acordo com Sergio Guerra, diretor da instituição,  o projeto do curso já tem dois anos na Unopar, porém só irá começar agora. O Polo de Eunápolis já funciona desde 2015 e está sendo sucesso.

É ou não é uma ótima oportunidade de vida? Invista nos seus sonhos e faça já o seu curso superior na Unopar.

 

 Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.