:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 29 de dezembro: Foi divulgado o edital de abertura das inscrições do Processo Seletivo para Admissão de Alunos nas Unidades do Colégio da Polícia Militar para o ano letivo de 2018. As inscrições serão realizadas pela internet, através dos sites institucionais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (clique aqui) e da PMBA (clique aqui) a partir das 07 h do dia 02 de janeiro de 2018 até as 18 h do dia 07. O sorteio eletrônico será no dia 12, às 09h, no Instituto Anísio Teixeira – IAT. Do total de vagas disponíveis, para a Unidade de Teixeira de Freitas, 76 são para alunos do ensino fundamental II e 53 para alunos do ensino médio.

Para os colégios de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista: 50% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis da SEC colocados à disposição das Unidades do CPM/BA e 50% para filhos de outros cidadãos.

No ato da inscrição eletrônica, será obrigatório, dentre outras informações, o preenchimento do Campo RG (com o número da carteira de identidade ou o número da Certidão de Nascimento) e o número do CPF do candidato, bem como, o preenchimento por extenso e sem abreviaturas do campo referente ao nome da mãe e do campo referente ao número do CPF daquele, com vistas a evitar inscrições em duplicidade. Para efetivação da matrícula, os pais ou o responsável legal pelos candidatos contemplados e, exclusivamente, os suplentes que constarem das listas publicadas no site oficial, deverão dirigir-se a Unidade do CPM escolhida no ato da inscrição, entre os dias 15 e 18 de janeiro, das 08h às 17h.

Serão exigidos dos pais ou do responsável legal pelo candidato, no ato da matrícula (original e cópia): 02 fotos 3x4, recentes (com fundo branco), do candidato, comprovante de residência atual dos pais ou do responsável legal, documento de identidade do candidato, utilizado na inscrição, e dos pais ou do responsável legal, termo de concessão de tutela ou guarda judicial provisória, se for o caso, atestado de escolaridade original ou histórico escolar original, comprovando ter cursado e sido aprovado na série/ano anterior ao pleiteado, a assinatura do termo próprio, responsabilizando-se pelo cumprimento integral das normas exigidas para a frequência dos alunos no CPM.

Para maiores esclarecimentos, acesse o edital.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.