:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 02 de janeiro: Um dos cursos superiores que têm crescido muito em Teixeira nos últimos anos é o superior em Nutrição, e agora está disponível na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Diversos públicos procuram Nutrição por considerar como uma modalidade prazerosa de estudo e que raramente alguém não goste, já que o curso alinha saúde e qualidade de vida.

A Graduação em Nutrição EAD visa atender às pessoas que desejam uma formação de qualidade, sintonizada com as tendências educacionais mais elaboradas e apoiada em estruturação acadêmica com bases teórico-práticas sólidas.

A formação acadêmica na área requer um cidadão comprometido com a ética profissional, conduta moral e respeito ao ser humano, além de todo o preparo técnico durante a jornada na faculdade. O curso de Nutrição tem o objetivo de proporcionar formação generalista, humanista e crítica, apto a atuar em todas as áreas de conhecimento específico à alimentação, nutrição, recuperação da saúde, prevenção de doenças e, consequentemente, melhora na qualidade de vida.

A estrutura curricular do curso EaD em Nutrição é organizada da seguinte forma: tem duração mínima de 8 semestres e máxima de 12; as teleaulas ao vivo ocorrem 1 vez por semana, ministradas pelo professor e acompanhadas pelos alunos, tutor presencial e tutores à distância; as atividades estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o aluno pode interagir por meio dos fóruns e chats; provas presenciais; aulas no laboratório; Estágio Supervisionado; e muito mais.

Segundo o diretor Sérgio Guerra, “o nutricionista formado na nossa instituição poderá atuar em clínicas, hospitais, ambulatórios, serviços de home care, escolas, serviços de assessoria, consultoria e auditoria, docência-ensino superior e profissionalizante, pesquisa, postos de saúde, marketing, gastronomia, além de entidades de categoria (Associação Brasileira de Nutrição, Conselho Federal de Nutrição, Conselho Regional de Nutrição). A proposta do curso é de formar profissionais interessados na aplicação prática das teorias e princípios, sendo o Nutricionista um articulador da organização e da dimensão multiprofissional das diversas áreas do conhecimento da assistência aos pacientes”. Como se percebe, a graduação em Nutrição tem o foco de preparar de fato o profissional para o mercado de trabalho e de forma bem capacitada.

As aulas práticas no laboratório acontecerão a partir do segundo semestre, o que permite ao estudante experimentar, testar, errar, repetir, facilitando o manuseio dos equipamentos com liberdade. Dentre as disciplinas práticas da área, destacam-se: Ciências moleculares e celulares; Ciências Morfofuncionais dos sistemas Tegumentar, locomotor e reprodutor; Bromatologia; Bases para a vigilância sanitária de alimentos; entre outras.

Acredite em você mesmo e tenha já uma profissão que lhe garanta o seu sucesso no mercado de trabalho, sem falar do cuidado que a instituição tem na formação dos seus egressos. Estude Nutrição na Unopar!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.