:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de janeiro: A Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) segue um ritmo forte de adaptação de novos cursos em EaD, um deles é o curso de Fisioterapia. Trata-se de uma graduação com perspectivas para variados campos de atuação, o profissional fisioterapeuta poderá trabalhar em hospitais, clínicas, consultórios, centros de reabilitação, serviços domiciliares, serviços de acessória, docência no ensino superior, dentre outros. A Fisioterapia está entre uma das ciências aplicadas ao diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções relacionadas ao funcionamento do corpo humano.

O curso de Fisioterapia visa formar fisioterapeutas generalistas, críticos e reflexivos, ou seja, profissionais que exerçam a sua função com ética e competência. O graduado nessa área é preparado competitivamente para o mercado de trabalho, sendo apto a administrar sua organização contemplando desde questões locais até desafios globais. O fisioterapeuta deve ter o entendimento de todo o corpo humano, estudando áreas como a anatomia, a fisiologia, a embriologia, a bioquímica, a neurociência e a genética.

A graduação em Fisioterapia EaD está organizada da seguinte forma: duração mínima do curso em 10 semestres; teleaulas presenciais 1 vez por semana, ministradas pelo professor e acompanhadas pelos alunos, tutor presencial e tutores à distância; atividades presenciais e disponíveis no ambiente virtual (AVA); material didático disponível no AVA; aulas práticas em laboratórios e em campo; interações por meio de chats e fóruns; Estágio supervisionado; e muito mais. Lembrando que todos os cursos da área de saúde na UNOPAR, principalmente Fisioterapia, têm convênios com a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, além disso, o curso conta com 03 laboratórios e a clínica de fisioterapia.

Como podemos notar, a UNOPAR tem uma grande preocupação na qualidade do curso que é levado para o aluno, sempre o preparando da melhor forma possível, com diversos recursos técnicos e práticos, e sendo um profissional completo. Portanto, escolha o melhor para o seu futuro, venha somar junto e faça já o curso de Fisioterapia na UNOPAR, pois excelência e qualidade aqui tem!

Para se inscrever nos cursos, acesse www.unopar.br ou ligue (73) 3165-2600. A Unopar está localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, 142, no Centro de Teixeira de Freitas.

Por: Vida Diária/Robson Dias.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.