:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quinta-feira (18) as vagas que vão ser ofertadas no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) no primeiro semestre de 2018. As inscrições da seleção foram antecipadas para a próxima terça-feira (23).

Os candidatos que forem participar da seleção podem fazer a consulta de vagas no site do Sisu. É possível pesquisar pela universidade, curso ou estado. O candidato pode se inscrever pelo sistema em até duas opções de curso.

Na Bahia, a maior oferta de vagas é na Universidade Federal da Bahia (Ufba), que tem 4.514 vagas em 87 cursos disponíveis. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 2 de fevereiro. A matrícula dos selecionados acontece entre 5 e 7 do mesmo mês. Quem quiser participar da lista de espera deve manifestar interesse entre os dias 2 e 7.

Para concorrer a uma vaga pelo Sisu, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que teve resultado divulgado hoje, e ter obtido nota diferente de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição desta edição do exame e a senha mais atual cadastrada no Enem. A seleção é feita de acordo com a nota obtida pelo candidato.

Confira abaixo as universidades baianas que participam da seleção:

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (Ifbaiano) - 14 cursos
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) - 33 cursos
  • Universidade do Estado da Bahia (Uneb) - 54 cursos
  • Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) - 41 cursos
  • Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) - 38 cursos
  • Universidade Federal da Bahia (Ufba) - 87 cursos
  • Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) - 30 cursos
  • Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) - 18 cursos
  • Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) - 15 cursos
  • Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) - 2 cursos

 

Por: Vida Diária/Correio.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.