:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 05 de fevereiro: Reconhecida pelo padrão de qualidade em seus cursos, a escola de idiomas CNA realizou nesta semana um dos principais sistemas de avaliação promovidos pela instituição durante todo o ano, que é a avaliação para a certificação de cunho internacional Cambridge English: First (FCE). Trata-se de uma parceria entre CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, e a Universidade de Cambridge English, órgão com mais reconhecimento em emissão de certificação internacional do mundo.

 

A certificação aconteceu em dois momentos, sendo uma avaliação escrita ocorrida no domingo (28/01) e um exame oral realizado nesta sexta-feira (02/02). Foram 12 alunos que participaram do processo, sendo esses das unidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas. De acordo com Lália Tâmara Souza de Oliveira, coordenadora pedagógica da unidade em Teixeira, “os aprovados recebem o certificado que constará, segundo o quadro europeu de línguas, a escrita, fala e leitura do inglês com fluência”.

 

Para Ana Carolina Rodrigues, aluna do CNA há dois anos, a instituição “é uma escola de idiomas muito boa, oferece vários recursos didáticos para que a gente aprenda e pratique a língua de fato. O diferencial do CNA é oferecer essa prova que a Cambridge aplica para a gente”. Perguntada sobre a importância dessa certificação internacional, ela disse o seguinte: “quando você faz uma prova tão importante como essa, te abre muitas portas, tanto para o trabalho em outro país e até estudar em alguma faculdade”.

 

Já segundo Gabriel Santos Novaes, que já viajou para outros países, “faço o curso para ajudar nas viagens. Eu já tinha uma noção em outro idioma quando terminei o curso aqui no CNA e viajei pela primeira vez, pois vejo que é importante a gente ter fluência em outra língua, aprender a se comunicar e construir até uma carreira profissional lá fora, ainda mais que é uma prova de Cambridge, instituição renomada no mundo inteiro”.

 

Outra candidata à certificação é a Larissa Souza, estudante do CNA em Itamaraju, “já viajei para a França e Londres também. Essa prova vai ajudar bastante para o meu currículo, pois pretendo cursar medicina e o inglês vai ser essencial para a minha vida acadêmica”, afirmou Larissa.

 

E, para Letícia Cabral Macial, “depois dessa avaliação, eu pretendo fazer uma faculdade em medicina e também quero viajar bastante”. Ela ainda confirmou que o inglês está sendo muito exigido dentro do próprio país, “penso que ter o inglês no Brasil pesa muito para uma carreira profissional, pois muitas empresas já requerem a proficiência em outra língua”.

 

Dentre os procedimentos para concorrer à certificação internacional de Cambridge, a pessoa precisa passar pelo nível avançado da escola de idiomas, que é a categoria Master. Para concluí-lo, o aluno passa por 4 estágios: básico, intermediário, pré-avançado e avançado, perfazendo um período de 5 anos.

 

Na chegada de um novo período letivo, a direção da escola aproveitou as férias e reformou todo o ambiente da unidade de Teixeira de Freitas. O novo layout das franquias do CNA foi desenvolvido pela FAL Design, a qual inspirou-se no metrô de Nova York e traz um conceito moderno que representa movimento, conquista e conectividade. “O CNA está com uma nova estrutura para o aluno ampliar seus estudos, promovendo ainda mais a interação com outros estudantes”, disse Nolga Pereira Mendes, diretora de Marketing.

O CNA está pronto para lhe receber, venha aprender outro idioma em uma instituição que lhe dá todo o suporte de aprendizagem e lhe prepara “um mundo de conquistas”.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana