:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itanhém, 22 de fevereiro de 2018: Na manhã desta terça-feira (20), no Espaço Super Lar, aconteceu a 4º Conferência Municipal de Educação, abordando os eixos do Sistema Nacional de Educação – SNE. O evento contou com a palestra do professor Jonathan Molar, e presença de várias autoridades locais.

Entre eles, a prefeita e seu vice, Zulma Pinheiro e André Lisboa, o secretário de Educação Álvaro Pinheiro, o secretário de Turismo Ivan Curvelo, o secretário de Desenvolvimento Econômico Omar Martins, o Chefe de Gabinete Guilherme Correia, Pastor Antônio, diretora Normélia, o representante dos Alunos, Guilherme da Vila de Curvelo da Conceição, presidente da APLB, núcleo Itanhém, Marco Antônio, presidente da Câmara de vereadores, Ronaldo Correia, dos vereadores Nem Mendes, Caboquinho, André Correia e Sasdelli Resende, de alunos, professores, de representantes de várias entidades e seguimentos do município de Itanhém e da comunidade que foi prestigiar os debates.

A 4ª Conferência, teve o objetivo geral de consolidar a estruturação do Sistema Nacional de Educação, e abranger a participação de todos os atores do município no monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Um dos mementos mais esperados aconteceu após as falas dos membros que compôs a mesa, onde o palestrante, Jonathan Molar, professor da Universidade do Estado da Bahia - UNEB e Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, foi muito elogiado pelos presentes, pois abordou assuntos importantes para o melhoramento da educação pública, e com fatos e dados, mostrou alguns caminhos que o poder público pode seguir para tentar melhor o sistema educacional.

Também, foram discutidos os quatro eixos, em grupos e apresentados aos presentes, onde foram tiradas a propostas que serão levadas até a conferência estaduais pelos representantes que foram escolhidos em votavam na conferência municipal de Itanhém.

Ao final foram entregues os certificados aos participantes.

Por: Vida Diária/Itanhemfest.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.