:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na última sexta-feira (20/04), o Colégio Municipal Anísio Teixeira (CMAT) participou da I Conferência Municipal sobre o Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio). A Conferência foi realizada no Parque Nacional do Descobrimento, localizado no município de Prado-BA, e faz parte de uma série ações de ambas as secretarias para sensibilizar a comunidade sobre a importância dos recursos naturais de nossa região e o papel de cada cidadão para sua preservação.

 

Os alunos foram recepcionados pelo gestor do Parque, o senhor Anselmo Gonçalves, que frisou a importância desta unidade de conservação para a nossa região. Durante o trajeto da trilha o gestor fez algumas paradas informando aos educandos as espécies da flora de maior predominância na área, bem como explicou sobre as espécies da fauna preservadas pela unidade, como, por exemplo, o papagaio chauã e o mutum-do-sudeste.

 

Para a professora Priscila Monteiro, que acompanhou os alunos durante esta atividade, “a aula de campo é uma estratégia pedagógica prazerosa e motivadora que auxilia o educando a articular a teoria trabalhada em sala de aula com o cotidiano, através da observação e da análise do espaço vivenciado estimulando o pensar crítico e reflexivo dos alunos sobre o seu papel na sociedade”.

 

O Parque Nacional do Descobrimento se tornou uma grande sala de aula para os educandos do CMAT, pois, através da visita, os alunos tiveram a oportunidade de observar as características da Mata Atlântica e conhecer diversas curiosidades sobre esta área de grande importância para o nosso planeta. Durante as atividades, eles também puderam conhecer e vivenciar alguns costumes da aldeia indígena Gurita, que está localizada nas imediações do parque.

 

Por: Vida Diária/Priscila Monteiro Vieira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.