:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O diretor do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPES), de Teixeira de Freitas, Petrônio Bonfim, convocou a imprensa para informar que nos dias 15 e 16 de maio haverá o Mutirão do 1º Emprego na instituição. Nesses dias, os ex-alunos serão recadastrados para concorrerem a uma vaga de trabalho em sua área de formação técnica.

Poderão participar ex-alunos que concluíram o curso em 2015, 2016 ou 2017. É necessário levar carteira de identidade e CPF, pois, nesses dias haverá apenas atualização do cadastro. Ressaltando que, a concorrência acontece pelo ranking de notas que os alunos obtiveram durante o curso, ou seja, os alunos que tiveram as melhores notas têm melhores colocações. Petrônio destaca que, dessa forma, “não há privilégios, nem indicações políticas, para os cargos oferecidos”.

De acordo com o diretor, “o Mutirão do 1º Emprego é um programa do Governo Estadual junto com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Secretaria de Administração, Secretaria de Trabalho e Emprego, Fundação Luís Eduardo Magalhães e Fundação Estatal Saúde da Família”, e, tem por objetivo colocar alunos que concluíram o Ensino Técnico de Nível Médio atuando no mercado de trabalho, com um ano de estágio possível de ser renovado por mais um ano.

A instituição informa que, além do salário, “os alunos que conseguirem as vagas terão direito a vale transporte, vale refeição, seguridade e previdência social”. Quem já teve a carteira assinada em, no máximo, 12 meses também pode participar.

 

Por: Vida Diária/Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.