:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de maio de 2018: Pela primeira vez, a Faculdade Pitágoras, através do curso de Arquitetura & Urbanismo, realiza uma programação vasta para alunos, profissionais da área e exposição de trabalhos para toda a comunidade teixeirense, de 15 a 18 de maio. Confira a programação:

Dia 15

Mesa Redonda e Debates

19 h – Sala 40: “As cidades das In (diferenças)”. Uma abordagem sobre o Planejamento Urbano e relações sociais, econômicas, culturais e simbólicas construídas na contemporaneidade e suas repercussões nas cidades. Participação da mediadora Ludmila Brito, Arquiteta e Urbanista, roteirista Edgar Pareja, Engenheiro Civil, Arquiteto e Urbanista e na composição da mesa, arquitetos, engenheiros, historiadores, psicólogos e áreas correlatas.

Exposições

Maquete em Papercraft; Artefatos em cimento e argamassa; Estruturas treliçadas; Instalações Elétricas.

Dia 16

19h - Exposição Interativa - “As sete artes: Uma releitura espacial”. Tendas no corredor ao lado da antiga cantina.

Visitas Técnicas para os alunos – Sistemas de construção e tratamento térmico e acústico; e Arboretum, com a Bióloga, Arquiteta e Urbanista Natália Coelho.

Dia 17

19h – Sala 40: Palestra técnica, com a Arquiteta e Urbanista Brenda Rocha e Engenheiro de Controle e Automação Emerson Burman. Entre os conceitos abordados: Iluminação e automação residencial; Etapas de Projeto luminotécnico; Tipos de lâmpadas e luminárias.

Dia 18

19h – Sala 40: Palestra Técnica. Tema: “Patrimônio Histórico e Planejamento das Cidades”. Com Sthephi Wagmacker, Arquiteta e Urbanista, Mestre em Arquitetura e Cidades e Especialista em Patrimônio Histórico.

Para os alunos, durante os dias, serão ministrados minicursos em diferentes áreas da Arquitetura. Para as inscrições, os alunos devem procurar os líderes.

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.