:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de maio de 2018: O curso de Enfermagem da Faculdade Pitágoras está com uma programação especialmente preparada para os alunos, profissionais da saúde e toda a comunidade teixeirense, na Semana da Enfermagem 2018. O evento reuni diversos profissionais, e será realizado entre os dias 15 e 17, às 19h no Auditório da faculdade. Confira a programação:

Dia 15

- Mesa Redonda sobre o cuidar relacionado ao trabalho da enfermagem, reforçando a saúde como direito do cidadão e dever do Estado, dando foco ao consultório da Enfermagem. A mediadora será Gleida Danese, e contará com a presença de Carla Laiber, Empreendedora da Simbios, Natália Laviola, do Núcleo de Gestão da APS, Fabrício de Sá, da Clínica Saúde Renal, coordenadores dos órgãos de Saúde do município e membros internos do curso.

- Apresentação de Pesquisa dos Professores: Jucimara Zocolotti de Aquino e Sandro Calefi Campos.

- Exposição de Banner (EstimulACS – Caio/ SAMU na Praça – Jackeline)

Dia 16

- Minicursos:

Curso 1: Punção de Cateter Totalmente Implantado tipo Port-a-cath: Implicações para a Equipe de Enfermagem (Carla Laiber)

Curso 2: Ventilação Mecânica não-invasiva para Enfermeiros (Sandro Calefi)

Curso 3: Administração, Liderança e Planejamento em Saúde (Caio Rodrigues)

Curso 4: enfermagem em obstetrícia: desafios do enfermeiro empreendedor no parto humanizado (Enfermeira obstetra mestra Maria Celia Danese, Doula Cleide)

Curso 5: Eletrocardiograma para enfermeiros: entendimento básico sobre as principais alterações na emergência (Enfermeiro Allan Mattos).

Dia 17

- Bate-papo com o Gestor, com o tema “Gestão de Pessoas: Inteligência emocional, desenvolvimento de equipes e planejamento”. Os convidados são Lizandra Amim – Aplicação da Gestão de Pessoas na Enfermagem, e o professor Jonathan Molar – Gestão de Pessoas.

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.