Teixeira de Freitas, 19 de julho: A equipe do Vida Diária acompanhou na noite desta quarta-feira (18), na sede do Sincomércio, a aula inaugural do curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente, ofertado pelo Senac, o qual tem como propósito oferecer cursos de capacitação e aperfeiçoamento para profissionais do comércio de Teixeira de Freitas. Serão diversas formações de qualidade até o final do ano com apenas uma taxa de inscrição.

 

Para Beatriz Agda, supervisora do Senac, “todo ano o Sincomércio mantém contato conosco, nos solicitando cursos de qualificação profissional para todos os teixeirenses, principalmente para aqueles que trabalham no comércio da cidade, sendo este o primeiro desse ano que disponibilizamos e, até o final de 2018, com certeza, ofertaremos mais cursos. Geralmente, recebemos em sala de aula entre 15 e 20 alunos e graças a Deus conseguimos a quantidade suficiente para o curso acontecer, superando ainda as expectativas. Com isso, pedimos à população que nos procure, ou o Sincomércio, e tenha o interesse de se capacitar e aprimorar aquilo que já sabe fazer”.

 

Acrescentou ainda, “nós temos cursos com formação inicial continuada, geralmente ofertamos cursos de aperfeiçoamento, que tenham a carga horária de 20, 40, 60 e até 80 horas. A taxa mínima existe em virtude da parceria porque o Senac não tem um espaço físico em Teixeira, por isso, o Sincomércio disponibiliza a sua sede e a gente vem com todo o nosso material didático, instrutor, programas dos cursos e muito mais. Dessa forma, as taxas ficaram bem menores. Fico feliz em poder possibilitar aos teixeirenses a inserção no mercado de trabalho”, finalizou Beatriz.

 

O aluno Adeon Ferreira dos Santos Filho, vigilante, disse que já fez um curso pelo Senac. “Eu estou aproveitando que a empresa que trabalho está preocupada com a qualificação de seus funcionários, este será o segundo curso, e sei que estou conquistando o meu espaço justamente porque estou me qualificando”.

 

Os organizadores disseram que, devido à grande procura, haverá uma nova turma do curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente. Ainda de acordo com a supervisora a maioria dos instrutores de turma são profissionais da região, a exemplo do professor atual que é o Lucas Caitité. Dentre os cursos ofertados, ainda terão os seguintes: Oratória, LIBRAS, Excel e Idiomas (inglês básico).

 

Confira abaixo a programação dos cursos:

 

-Excel (36h)

Instrutor: Valter Ferreira

Valor: R$ 75,00 / Período: 01 a 06/08 (2ª a 6ª)

Horário: 18h30 às 21h30

Depósito Matrículas: 23/07

 

-Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) 100h

Instrutora: Patrícia França

Valor: R$ 90,00 / Período: 01/08 a 18/09 (2ª a 5ª) / Horário: 18h às 21h30

Depósito Matrículas: 23/07

 

-Oratória: Comunicação e técnicas de apresentação (20h)

Instrutora: Ednete Moraes

Valor: R$ 60,00 / Período: 29/08 a 12/09 /

Horário: 18h30 às 21h30

Depósito Matrículas: 20/08

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.