:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 30 de julho: A equipe do Vida Diária acompanhou na manhã deste domingo (29), na escola de idiomas CNA, mais um exame de proficiência na Língua Inglesa, em que o objetivo foi a certificação internacional Cambridge English: First (FCE). Trata-se de uma parceria entre o CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil e a Universidade de Cambridge English, órgão com mais reconhecimento em emissão de certificação internacional do mundo.

De acordo com Lália Souza Dettmann, coordenadora pedagógica da unidade do CNA em Teixeira de Freitas, “os nossos alunos estão prestando o exame de proficiência com certificação de Cambridge. Esse teste é feito ao final do curso Master em Inglês na instituição e ele avalia a capacidade do aluno em falar, ler, escrever e ouvir Inglês com fluência. A gente considera que esse documento é um registro real e válido de que a pessoa é falante no idioma”, disse ela.

Ainda segundo a coordenadora, “estamos recebendo também alunos do CNA de Itamaraju que estão fazendo a prova com a gente, e, ao final deste exame, os alunos que forem aprovados recebem uma documentação direto de Cambridge, comprovando que eles são fluentes no idioma. As nossas aplicações geralmente se dão em dois momentos, uma prova escrita e outra oral, mas hoje estamos fazendo tudo em um único dia. Com isso, no período da tarde, tivemos a presença dos avaliadores, os quais são responsáveis pela aplicação da prova oral aos alunos, que não é feita por ninguém da nossa unidade, é pelo pessoal que vem direto de Londres para aplicá-la”, concluiu Lália.

Como foi observado, há todo um rigor para a realização da prova, a unidade tem que estar vazia e as provas escritas vêm direto da Universidade de Cambridge. Portanto, tem que haver muito estudo e preparação dos alunos para conseguir essa certificação, por exemplo, os mesmos passam em torno de 05 anos estudando na instituição até chegar ao nível Master e ter essa grande oportunidade, pois o registro internacional possibilita maiores chances de acesso a estudos e mercado de trabalho fora do país. A média de idade dos alunos que fizeram a prova gira em torno de 15 a 17 anos.

Fernando José dos Santos, de 21 anos de idade e aluno do CNA, disse que sempre gostou do idioma e já vinha estudando em casa, “tenho pretensões de conseguir um emprego melhor e alcançar uma oportunidade de estudos fora do país, após essa certificação”, relatou o jovem.

Para Evellin Bianca, de 24 anos, a certificação é um degrau a mais para a sua carreira pessoal e acadêmica, já que a mesma é graduada em Letras-Inglês pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), “trabalho aqui no CNA há 03 anos e esse teste da Cambridge vem como uma forma de implementar o meu currículo como professora de inglês. Já tive a oportunidade de lecionar inglês fora do Brasil, gostei muito pela experiência, e tenho projetos para ir ao exterior novamente”.

Sobre a avaliação, Gabriele Birindimba Souza, de 17 anos e que estuda há 3 anos e meio no CNA, disse: “eu acho que fui bem na prova, pois o CNA nos prepararam muito bem e com essa certificação terei diversas oportunidades no futuro”, garantiu a estudante.

Quer também ter o sonho de ser considerado um falante na Língua mais popular do mundo? Matricule-se agora no CNA, as inscrições já estão abertas (crianças acima de 05 anos de idades, adolescentes e adultos). Lembrando que, se a pessoa tiver um certo conhecimento linguístico no Inglês, ela passará por um processo de adequação e fará o curso de acordo com o seu nível de fluência no idioma. Portanto, faça já a sua matrícula!

Com atendimento especial e professores altamente qualificados, o CNA oferece o melhor para você!

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.