:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 23 de agosto: A Unopar promove pela primeira vez a aula inaugural com cerimônia do Jaleco Branco. As turmas que participaram foram dos Cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética.

 

A cerimônia contou com a presença de autoridades, tutores, alunos e familiares. Isabel Cristina Frazão, Vice Diretora, fez uma oração inicial e chamou a atenção dos futuros profissionais para o compromisso que estão firmando a partir de agora. “Ética está acima de tudo, seja qual for a profissão. O paciente, o cliente, precisam confiar no profissional, para isso o aluno precisa se dedicar e ter consciência dessa responsabilidade. Quanto a nossa responsabilidade, estaremos aqui prontos para somar”, completou..

 

A Unopar é uma Franquia e está instalada em Teixeira de Freitas há 16 anos. Muitas turmas já foram formadas, incluindo alunos da cidade e toda região, ainda, Espírito Santo e Minas Gerais.

 

Quanto à Cerimônia do Jaleco Branco, é uma tradição em várias universidades pelo Brasil, e representa o compromisso dos alunos, futuros formandos com a profissão. “Sonhava com esse momento, agora é estudar e me dedicar para ser uma excelente profissional daqui 4 anos”, nos contou uma aluna de fisioterapia.

 

No evento, a Enfermeira Luciene Nunes, ministrou uma palestra com o tema Gerenciamento do Cuidado: um desafio para uma prática humanizada, assim mostrou vários exemplos como lidar com um paciente sem comprometer sua saúde.

 

Doutor Waldyr Schidt Filho,  representando o secretário de saúde Max Almeida, também deixou sua contribuição. “Eu já passei onde vocês estão agora, e em minha aula da saudade, já no final do curso, um professor chamou nossa atenção sobre ética, e hoje ressalto, quando vocês verem o próximo com dores, que tenham sabedoria, ética para perceber que o valor importante naquele momento é o ser humano, e não o financeiro. Que tenham noção disso, busquem o conhecimento a cada dia, sejam excelentes profissionais, e que sejam humanos acima de qualquer coisa”.

 

As tutoras presenciais, Edmeire Muniz de Souza, Caroline Costa Morello, Cynara Gomes Luz, Marianna Monteiro Guerra e Valéria Lucas Resende receberam seus respectivos Jalecos e em seguida os líderes de sala entregaram os jalecos aos colegas. O juramento finalizou a cerimônia.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.