:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nova Viçosa, 06 de setembro de 2018: Os estudantes do 9º período do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Pitágoras - Teixeira de Freitas estão promovendo o curso básico de Eletricista Residencial e Predial para 80 moradores do município de Nova Viçosa e seus arredores. O curso conta com conteúdos teóricos e práticos, e com a parceria da Câmara Municipal de Nova Viçosa, através do apoio do vereador João Farias.

A abertura do projeto aconteceu no dia 24 de agosto no Colégio Estadual John Kennedy , e estiveram presentes o senhor Jorge Silveira Cunha, da Secretaria de Indústria e Comércio; João Farias, vereador no município de Nova Viçosa; Adalberto Correia, presidente da Associação de Marisqueiros de Nova Viçosa; Waldri dos Santos, coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Pitágoras; Andressa Lima, professora do curso de Engenharia Elétrica; Alex Borges, estudante e idealizador do projeto e os alunos do curso básico.

 O estudante Alex Borges teve a iniciativa de envolver os alunos de Engenharia Elétrica e buscar parcerias para que o projeto acontecesse em Nova Viçosa, lugar onde viveu uma boa parte de sua vida e ainda convive com os moradores, bem como observa as necessidades da comunidade. Entre elas, a falta de capacitação profissional na área elétrica, essencial para a segurança e bem-estar de toda a população.

O curso, com duração de 04 finais de semana, está sendo ministrado pelos alunos do 9º período de Engenharia Elétrica com experiência profissional na área, teve a participação do professor Anderson Almeida, apostila específica para o curso básico com noções de Instalações Elétricas de Baixa Tensão, material e equipamentos fornecidos pela Faculdade Pitágoras sob a supervisão do coordenador Waldri dos Santos para as aulas práticas, e como atividade final, os alunos participarão das instalações residenciais desde o seu início numa casa fornecida por uma construtora da região.

A fim de contribuírem para a formação profissional desses moradores, os alunos do curso de Engenharia Elétrica também puderam compartilhar experiências, aprimorar seus conhecimentos na área da Elétrica, e desempenhar o papel social, além de enfatizar a segurança, requisito primordial para qualquer trabalho na área.

Por: Vida Diária.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.