:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de setembro: Na última quinta-feira (13), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Ulisses Guimarães levou diversos adolescentes para conhecerem o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano) de Teixeira de Freitas. Essa ação foi graças à parceria entre a instituição de ensino e o programa nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho).

 

Com isso, muitos jovens conheceram os cursos oferecidos pelo IF Baiano e viram que poderão ter mais oportunidades para se inserirem no mercado de trabalho, ou seja, a parceria firmada beneficiará toda a população local.

 

Segundo Fabíola Viana, que é educadora social do CRAS Ulisses Guimarães, “esta visita ao IF Baiano foi uma das atividades promovidas pelo ACESSUAS Trabalho, que é um programa da Secretaria de Assistência Social. O programa é de grande importância e vem sendo desenvolvido dentro dos CRAS, com o objetivo de possibilitar a busca por autonomia das famílias usuárias da política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. O ACESSUAS trabalha em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde o educador social atua de maneira articulada com atividades e ferramentas pedagógicas para intervir nas problemáticas dos indivíduos, visando à promoção e à integração social. Além disso, o programa nacional de promoç&atilde ;o trabalha com o público do Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), através da inclusão de populações urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade e risco social com idades entre 14 (condição de aprendiz) e 59 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda sócio-assistenciais”, relatou a educadora.

 

O ACESSUAS é composto pelos seguintes membros: Raquel Ferreira (coordenadora), Raquel de Lima (psicóloga) e Ana Caroline (orientadora). Todas elas vêm desenvolvendo parte de seu trabalho dentro dos CRAS também.

 

“Só parcerias como essas nos possibilitam sonhar em uma sociedade com mais oportunidades para todos”.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.