:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Prado, 19 de setembro: Nesta terça-feira (18), a prefeita do município de Prado, Mayra Pires Brito, acompanhada do Capitão e Comandante da 88ª CIPM/Alcobaça, Carlos Eduardo Barbosa da Silva, e da secretária de educação do município, a senhora Iralúcia Sincorá da Paixão, esteve presente no Gabinete do Comandante Geral da PMBA, o Coronel Anselmo Alves Brandão, para assinarem o Termo de Cooperação Técnica para a implementação imediata do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar (CPM) na Escola Anísio Teixeira.

 

O objetivo do termo é, em parceria com a PMBA,  implementar o regime disciplinar na escola de ensino fundamental II (6° ao 9° ano), utilizando policiais militares da reserva remunerada para serem os tutores disciplinares dos alunos. No novo regime a ser implantado, as crianças e adolescentes, regularmente matriculadas no estabelecimento escolar escolhido, recebem instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, aulas de cidadania, além de aprenderem requisitos arraigados de hierarquia e disciplina.

 

A escola conta com aproximadamente 1.000 alunos e é a primeira no sul e extremo sul baiano a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução. Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já começaram a serem adotados e a previsão é que no mês de novembro de 2018, ocorra a aula inaugural na escola já em seu pleno funcionamento no novo regime disciplinar.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.