:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de outubro: Com um propósito inovador de revitalizar as raízes artísticas, a comunidade acadêmica da Faculdade do Sul da Bahia (FASB) Campus II promoveu, nesta quarta-feira (17), o projeto “Quartas Musicais”, idealizado e coordenado pelo Professor Stanislau Siepierski Filho. O tema desta primeira edição do projeto foi uma homenagem ao artista polivalente Luiz Caldas, que é cantor, compositor, músico, arranjador, multi-instrumentalista e produtor baiano.

 

Luiz Caldas foi o inventor do ritmo que mistura o pop com o reggae, um ritmo gostoso de ouvir e dançar e que ganhou o debochado apelido de “fricote”, mas que se consolidou e atualmente é denominado Axé Music. Segundo o professor Stanislau, a aceitação pelos frequentadores do Campus II foi muito boa, o que o enche de orgulho pela acolhida do projeto, que se originou nos colegiados de saúde e teve o aval das professoras e coordenadoras Ariane Leão e Diana  Cavalcante de Assis e da diretora Jessyluce Cardoso Reis.

 

O projeto acontecerá todas as quartas-feiras, alternando entre os Campi I e II da FASB, tanto na entrada dos alunos quanto no intervalo de aulas.

 

 Por: Vida Diária/Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana