:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 10 de novembro: A equipe do Vida Diária acompanhou na noite desta sexta-feira (09) o dia de encerramento da primeira edição da Feira de Engenharias e Arquiteturas da Faculdade do Sul da Bahia (FASB), em Teixeira de Freitas. Sob o tema "Inovações Tecnológicas", o evento teve como diferencial aproximar alunos, professores, pedreiros, construtores, arquitetos, engenheiros e muito mais.

 

Segundo um dos coordenadores da feira, Marcelo Luciano, "de forma geral, o evento atingiu a nossa pretensão, a qual era envolver os alunos com os expositores, pessoas que trabalham no setor da construção civil. Neste último dia, os universitários puderam expor temas relacionados às inovações tecnológicas, como impressão 3D, piso autonivelante, projetos ligados a lixos eletrônicos e muito mais. Eles apresentaram diversos projetos em forma de maquetes, por exemplo: impressoras 3D, teste de cargas de pontos (construídas com palitos de picolé), construção de praças, de lagoas, entre outros. Enfim, estamos muito felizes, pois os alunos, professores e toda a comunidade acadêmica saíram realizados com esta primeira edição", disse o engenheiro.

 

Para Ludmila Brito, arquiteta e também coordenadora da feira, "os alunos ficaram surpresos com o evento, tanto com as palestras e as exposições dos produtos. Foram cinco dias com muita troca de ideias e de conhecimentos.

 

A I Feira de Engenharias e Arquiteturas teve a participação de duas empresas multinacionais, as quais foram a Viminas com o Consultor Técnico Luiz Cláudio Rezende (Juca) e a Perfil através do Técnico de Orçamento Jonas Vieira Sobrinho, ambas trazidas pela Center Vidros. "Estas empresas contribuíram muito com o evento, mostraram toda a qualidade dos seus produtos e sempre trazem a inovação para o mercado", falou Marcelo Luciano.

 

Os organizadores agradeceram a todas as empresas parceiras que se fizeram presentes no evento, aos palestrantes, aos professores, que se empenharam bastante para que tudo acontecesse, e a todos que compareceram.

 

As empresas parceiras e que expuseram os seus materiais na feira foram as seguintes: Center Vidros, Polimix, GL Tintas, Stock Móveis, Plan Engenharia, Ludmila Brito e Arquitetura, CMA Eletricol, entre outras.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.