:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 28 de novembro: Com abertura feita pela cantora mirim Helen Sandy, foi realizado  na tarde desta quarta-feira (28), na Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas (PIBATEF), mais um evento tradicional organizado pela Polícia Militar, em parceria com as escolas municipais e privadas da cidade. Foi a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), turma de 2018.

 

Segundo o Capitão PM Luís Cláudio, “essa grande festa é fruto de muito trabalho e dedicação, culminando com a entrega dos certificados aos capacitados pelo PROERD, um programa que já tem uma tradição na formação de alunos das escolas municipais e privadas de Teixeira de Freitas. Atendemos 4 unidades escolares, as quais foram: Escola Municipal São Geraldo, Escola Municipal Bela Vista, Escola Municipal Cléria das Graças Figueiredo Pinto e Escola Municipal Joaquim José de Almeida. Formamos cerca de 850 crianças e adolescentes com currículo do 5º e 7º ano do ensino fundamental II. Neste ano decidimos inovar, fizemos a junção da capacitação de vários instrutores, como do 13º BEIC, do Colégio Militar Anísio Teixeira e da 87ª CIPM”, disse o PM.

 

Para o capitão Luís Cláudio, “é um grande prazer fazer esta formatura, pois estamos comemorando 15 anos do PROERD no estado da Bahia, alcançando números satisfatórios de capacitados. Quero aproveitar para agradecer a todos os colaboradores do programa, porque fazê-lo sem apoio e parcerias é quase impossível, pretendemos formar mais uma turma do PROERD em 2019”, relatou ele.

 

Algumas autoridades e empresas foram homenageadas durante a cerimônia, como amigo do PROERD, entre eles Professor Hermon Freitas, secretário de educação de Teixeira de Freitas, Major Silvio Nunes, Ten. Coronel Raimundo Magalhães, Cap. Wesley Noguchi, Juiz Roney Jorge Cunha Moreira e também o site Vida Diária.

 

Também recebeu homenagem o Soldado Marcílio Soares Costa que a partir de agora irá para a 87ª CIPM. Ainda, receberam homenagens os padrinhos e madrinhas do PROERD.

 

Além disso, o evento premiou os alunos  com as melhores redações do PROERD. No texto eles tinham que falar um pouco da sua relação com o policial dentro de sala de aula. Dentre as premiações, houve 5 bicicletas, kits da Chocolate Brasil Cacau e diversos outros brindes.

PROERD, um projeto de verdade!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana